28
Mar

Cidade Matarazzo e Tessler Engenharia

A Tessler Engenharia foi a escolhida para ser a responsável pelo planejamento e gerenciamento das obras da Cidade Matarazzo.

O complexo hoteleiro e residencial contará com 150 quartos de hóspede e 124 suítes, dois restaurantes, um bar e um caviar lounge. Será o primeiro hotel-palácio seis estrelas da marca internacional Rosewood na América Latina, o primeiro projeto do arquiteto Jean Nouvel e do Groupe Allard no país.

O projeto é a maior renovação patrimonial já vista em  São Paulo, uma proposta totalmente contemporânea para  a cidade e para os profissionais envolvidos. Os trabalhos tiveram início em 2015 e hoje se encontra em fase de construção da Torre Rosewood e fundação dos Offices.

Uma obra desafiadora, pois concentra arquitetura nova e antiga, tombamento de prédios, modernidade, tecnologia, além de diversos ambientes que reúnem arte, criatividade, luxo, conforto e muita informação.

Os números também impressionam. Segundo o Groupe Allard, a obra está estimada em R$ 1 bilhão, 145 mil m² de construção, 800 empregados diretos e 8 mil indiretos.